Lecionando Matemática e atuando como Pedagoga a mais de 20 anos, no Ensino Fundamental e Médio, e de termos vasta experiência em Escolas: Particular, Pública: Estadual (técnica), Municipal e Federal, observamos que a maioria dos alunos sentem-se inseguros em relação a Disciplina de Matemática, devido ao acúmulo de déficits de conteúdos de anos anteriores. Dificultando assim, o seu aprendizado em raciocínio lógico, interpretação e resolução de problemas matemáticos.
Desta forma o CMAT, surgiu a partir da necessidade de dar suporte ao aluno com dificuldades na aprendizagem na Disciplina de Matemática, como aponta na citação de Freire:"O professor deve se transformar na mudança que anseia e fundamentar a prática pedagógica nos pilares: assertividade e diálogo, e também no respeito aos saberes dos educandos visualizando as dificuldades de aprendizagem a partir do ponto de vista dos alunos e estimulando a expressão da criatividade deles.".
Procuraremos dessa forma, ter como foco:interação, diálogo, prática, parte integrante, capaz de fazer, com que o aluno aprenda de forma eficaz.
CONHEÇA NOSSO ESPAÇO
EQUIPE DO CMAT
Professora de Matemática: Vera Cabral
Professora Pós-Graduada com Especialização para Professores de Matemática do Ensino Fundamental e Médio (UFF). Licenciatura Plena em Matemática e Cursos de Extensão (Projeto Fundão - UFRJ) e experiência profissional com mais de 20 anos em Escolas: Federal, Estadual (Técnica), Municipal e Particular.
Professora de Matemática: Ana Cristina Cabral
Professora Pós-Graduada com Especialização para Professores de Matemática do Ensino Fundamental e Médio (UFF). Licenciatura Plena em Matemática e Cursos de Extensão (Projeto Fundão - UFRJ) e experiência profissional com mais de 20 anos em Escolas: Estadual, Municipal e Particular.
Professora/Pedagoga: Cecília Cabral
Professora e Pedagoga com Pós-Graduação em Especialização em Avaliação Institucional (UERJ). Especialização em Supervisão Escolar e Licenciatura Plena em Pedagogia (habilitação em Administração Escolar) e cursos de extensão na área pedagógica (UERJ). Experiência profissional atuando como Professora, Orientadora Pedagógica e Supervisão Escolar a mais de 20 anos em Escolas Particular e Municipal.
JUSTIFICATIVA
Com base no foco: interação, diálogo, prática, parte integrante, capaz de fazer com que o aluno aprenda de forma eficaz, o CMAT, objetiva trabalhar a Disciplina de Matemática com alunos do Ensino Fundamental (6º,7º,8º e 9º) ao Ensino Médio, com a finalidade de preencher as lacunas de aprendizagem que necessitam maior atenção.
Sendo assim, o CMAT irá proporcionar um aprendizado de raciocínio lógico para o preenchimento dessas lacunas, a partir de aulas que serão ministradas de acordo com as três propostas a serem escolhidas dentro do nível de dificuldade que se encontra o aluno. São elas:
Aula Particular: Individual e/ou Grupo
Objetiva atender alunos em momentos da vida escolar, a curto prazo, em conteúdo especifico.
Acompanhamento Escolar:
Individual e/ou Dupla - objetiva atender aluno que necessita de acompanhamento específico, no decorrer do ano letivo.
Reforço Escolar:
Grupo reduzido - objetiva resgatar os conteúdos dos anos anteriores para melhor entendimento do conteúdo que está sendo estudado.
O enfoque das aulas baseiam-se na interação com os conteúdos a serem trabalhados a partir do nível de aprendizagem, trazido pelo aluno da Escola de origem, sem sair do seu contexto. O CMAT tem como diferencial acrescentar informações ao aluno partindo de situações concretas, abstratas e metodologia personalizada facilitando o entendimento do conteúdo.
OBJETIVOS GERAIS
- Promover ambiente agradável para o ensino dos conteúdos da Disciplina de Matemática;
- Interagir os conteúdos que necessitam de maior atenção na Disciplina de Matemática, a partir da interação, do diálogo e prática fazendo com que o aluno aprenda de forma eficaz.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Atender alunos em momentos da vida escolar, a curto prazo, em conteúdo específico;
- Atender aluno que necessita de acompanhamento específico, no decorrer do ano letivo.
- Resgatar os conteúdos dos anos anteriores para melhor entendimento do conteúdo que está sendo estudado.